Arquidiocese

10 diáconos permanentes serão ordenados no próximo sábado (10)

No próximo sábado, dia 10 de novembro, a Arquidiocese de Salvador, por meio das mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ordenará 10 diáconos permanentes. A Celebração Eucarística terá início às 9h, na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus.

De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), diácono Raimundo Moreno, os diáconos representam o Cristo servo no meio do povo. “A partir deste sábado, estes homens passarão a fazer parte da Arquidiocese de Salvador como ordenados. São homens casados que possuem dupla vocação: para o matrimônio e para o diaconato. Eles deverão cuidar de suas famílias e servir nas paróquias, nas pastorais, nos ministérios etc.”, afirma.

Receberão a ordenação diaconal Aristóteles Farias dos Santos (Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazaré); Edcarlos de Souza (Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pituba); Eduardo Jorge Oliveira (Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Imbuí), Eduardo Souza Seixas (Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Stiep), Hélio de Oliveira Santos Pereira (Paróquia São Cristóvão, São Cristóvão); Joaquim Nobre Chagas (Paróquia São Pedro, Piedade); Manoel de Almeida Guedes (Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Imbuí); Marcos José Santos Soares (Paróquia São Brás, Plataforma), Mário da Silva Martins (Paróquia São Bartolomeu, Pirajá) e Valter Cardoso de Matos (Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pituba).

Ao todo, 24 diáconos permanentes serão ordenados este ano: 10 diáconos no dia 10 de novembro, 11 diáconos no dia 24 de novembro e 3 diáconos no dia 1 de dezembro. Após a última turma ordenada (1 de dezembro), a Arquidiocese passará a contar com um total de 108 diáconos permanentes.