1º Mutirão Arquidiocesano de Comunicação reunirá agentes da Pascom

A Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Pascom) está com inscrições abertas para o 1º Mutirão Arquidiocesano de Comunicação, que acontecerá no dia 24 de novembro, das 7h30 às 17h, na Universidade Católica do Salvador – Campus da Federação. O encontro que reunirá agentes da Pascom de toda a Arquidiocese, bem como pessoas interessadas na área, terá como tema central “Uso das Redes Sociais: um desafio para a Igreja”.

Para participar, o interessado deve preencher a ficha [disponível aqui] e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15 até o dia 20 de novembro, pessoalmente na sede da Pascom (Avenida Leovigildo Filgueira,s 270, Garcia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h; ou através de depósito o transferência bancária: Banco Itaú, Conta Poupança: 09507-8/500, Agência: 5576 (Rosalvo Marcelino dos Humildes Júnior – padre Rosalvo). No caso de membros da Pascom paroquial, cada coordenador pode realizar a inscrição dos agentes e entrar em contato com a Pascom Arquidiocesana para confirmar o pagamento, através do telefone (71) 4009-6604.

Na ficha de inscrição, o participante poderá colocar duas opções de oficinas que gostaria de acompanhar no período da tarde. Caso a oficina escolhida já tenha o número total de vagas preenchido, o participante será direcionado para a segunda opção. Serão oferecidas oficinas de Fotografia básicaComo falar em públicoComunicação e Liturgia e Textos para as redes sociais.

De acordo com o assistente eclesiástico da Pascom, padre Rosalvo Humildes, o Muticom Arquidiocesano será uma oportunidade de abordar assuntos relacionados tanto à comunicação quanto à Igreja. “O principal objetivo do Muticom é orientar os agentes da Pascom e, também, todos os cristãos católicos sobre a importância dos meios de comunicação que também estão à serviço da Igreja”, afirma.

Confira a programação:

MUTIRÃO ARQUIDIOCESANO DE COMUNICAÇÃO

“Que a comunicação não se canse jamais de estar à serviço da verdade e da paz”

TEMA: Uso das Redes Sociais: um desafio para a Igreja

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura – Dom Hélio Pereira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador

8h15 – Conferência: Ética e Comunicação

8h50 – 9h10 – Palavra da Pascom

9h10 – Intervalo

9h – Conferência: Audiovisual: como produzir bons conteúdos para a Igreja

9h50 – Intervalo

10h – Mesa Redonda sobre o tema central “Uso das Redes Sociais: um desafio para a Igreja”