Arquidiocese Destaque

Comunidade Imaculada Conceição de Maria celebra 40 anos de caminhada e a festa da padroeira

A Comunidade Imaculada Conceição de Maria, da Paróquia Espírito Santo, celebra a festa da padroeira e as quatro décadas de caminhada, à luz do tema “Com Maria, há 40 anos, ensinando-nos a viver como escolhidos”.

Como parte dos festejos, os fiéis participam do tríduo preparatório de 5 a 7 de dezembro, sempre às 19h30, na comunidade. A cada noite os devotos são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de alimentos não perecíveis (1 noite), descartáveis (2 e 3 noites).

No dia festivo, 8 de dezembro, a programação terá início às 6h com a recitação do Ofício de Nossa Senhora. Às 16h30 terá início a concentração para a procissão que sairá da comunidade Matriz, e também haverá a entrega das lembranças. A procissão sairá às 17h e seguirá até a Comunidade Imaculada Conceição de Maria, onde será celerada a Missa festiva, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

É importante destacar que a Comunidade Imaculada Conceição de Maria está localizada na Rua Lafaiete Morais Sarmento, n. 184 – Tancredo Neves, Alto do Santo Antônio (Macaco).