Arquidiocese

75 anos: Arquidiocese de Salvador celebrará o aniversário natalício de Dom Murilo

Na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, completará 75 anos. Para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida de Dom Murilo, uma Missa em Ação de Graças será celebrada às 7h30, na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus). Esta será a primeira Missa realizada no templo após a reabertura e será concelebrada pelos bispos auxiliares, por padres e diáconos. Também estarão presentes religiosos, religiosas, leigos e leigas, além de alguns amigos da diocese de Taubaté e de Maringá e familiares do Arcebispo.

Catarinense de Brusque, onde nasceu a 19 de setembro de 1943, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, teve a vocação sacerdotal despertada ainda quando criança. Realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, SC, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Após receber a Ordenação Episcopal, trabalhou com Dom Afonso até março de 1991 e com Dom Eusébio Oscar Scheid de março a junho de 1991. Nesse ano, no dia 22 de julho, assumiu a Diocese de Ponta Grossa, PR.

No dia 11 de julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, no Paraná. Dom Murilo foi nomeado Arcebispo de Florianópolis em 20 de fevereiro de 2002, assumindo essa Arquidiocese no dia 27 de abril de 2002. Em 12 de janeiro de 2011 Dom Murilo recebeu a nomeação como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. A posse na Arquidiocese de Salvador aconteceu em 25 de março de 2011.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário