Arquidiocese Brasil Destaque

Presidência do Regional Nordeste 3 foi eleita durante a 57 ª Assembleia Geral da CNBB

O episcopado brasileiro participa da 57 ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 01 a 10 de maio em Aparecida, São Paulo. Representando o Regional Nordeste 3, estão presentes os bispos das Arquidioceses e Dioceses da Bahia e de Sergipe.

Na ocasião, além de eleger a nova presidência da CNBB, as 12 comissões pastorais, e a representação para o Conselho Episcopal Latino-Americano, também foram eleitas as novas presidências dos 18 regionais.

Como presidente do Regional Nordeste 3 foi eleito dom João Santos Cardoso, bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Para vice-presidente deste regional assumirá dom Carlos Alberto Breis Pereira, bispo da diocese de Juazeiro, também na Bahia. Para o cargo de secretário regional, foi eleito dom Vitor Agnaldo de Menezes, bispo diocesano de Propriá, Sergipe.