Alunos da Escola de Missão Emanuel visitaram a Cúria Metropolitana de Salvador

Na última quinta-feira, dia 9 de maio, 10 alunos da Escola de Missão Emanuel (ESM) visitaram a Cúria Metropolitana de Salvador. Formada por jovens da Colômbia, Chile, Costa Rica, França, Nicarágua, Rio Grande do Sul e Salvador, os meninos e meninas estão em processo de formação para melhorar e aprofundar os conhecimentos sobre a Igreja.

A formação intelectual e humana tem a duração de nove meses para que, recebendo a Cristo, se tornem missionários. “Os jovens estão estudando a parte teórica da Igreja, mas também precisam aprender como as coisas acontecem na prática diária. É muito legal a gente conhecer os escritórios e as equipes, o objetivo é que eles se sintam inseridos na Igreja”, afirma o diretor da ESM Salvador, Felipe Arancibia.

Para aluna da ESM, Sibylle Gueugnon, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de pastorais existentes na Cúria. “São projetos profundos e que ajudam muitas pessoas dentro da sociedade, incluindo as famílias e as crianças”, disse. A aluna francesa que também é engenheira em alimentação e saúde, achou interessante a iniciativa da Ação Social Arquidiocesana (ASA) com o projeto ReciclASA, que visa a reciclagem e o descarte legal de óleos consumidos, que posteriormente poderão ser utilizados para produção de biodiesel.

Além das aulas teóricas para conhecer melhor a Igreja, os jovens da ESM tiveram, também, uma aula ministrada pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, à luz do tema “A Igreja, Mãe da Misericórdia”.

Fotos: Emilly Lima