Arquidiocese Notícias

800 anos: Jubileu das Mercês terá programação especial na Paróquia Nossa Senhora da Luz

De 8 a 10 de agosto a Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, estará em festa. Nestas datas, os paroquianos se unirão em ação de graças aos religiosos que desenvolvem missão na comunidade, pelos 800 anos da fundação da Ordem das Mercês. Para marcar a data, serão realizadas celebrações preparatórias.

No primeiro dia dos festejos (8) acontecerá o Ato de Abertura, às 19h30, no Centro de Formação Dom Inocêncio. Na ocasião, os fiéis poderão conhecer a história da Ordem.  Já no segundo dia (9) será divulgado o resultado dos trabalhos realizados durante as oficinas “Um dia com Nolasco”, às 19h30, no Centro Comunitário da Pituba.

O ápice da festa será no dia 10 de agosto. De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, frei Demerval Reis, o ano jubilar teve início no dia 17 de janeiro deste ano, em Roma, e será concluído em janeiro de 2019, em Lima (Peru). “O Ano Santo Mercedário trouxe para todos os que vivem o carisma das Mercês a oportunidade de reavivar seu compromisso para com a libertação de todas as formas de catividade, seguindo a Jesus Cristo, o Redentor, tendo como modelo e inspiração a figura do fundador, São Pedro Nolasco, e sob o auxílio da Virgem Maria, a Senhora das Mercês”, afirma.

“É com alegria que vivenciamos este momento tão importante e desejamos que as graças derramadas, neste ano jubilar, cheguem a todos que necessitem de libertação”, afirma frei Demerval.

Frei Demerval destaca, ainda, que o Papa Francisco concedeu aos templos dirigidos pelos frades mercedários, a abertura de uma Porta Santa. Na Paróquia Nossa Senhora da Luz, a Porta Santa foi aberta pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no dia 9 de março e ficará até o dia 19 de janeiro de 2019. “Os fiéis que, devidamente preparados, e que cumprirem as obrigações de se confessarem; rezarem pelas intenções do Papa; receberem Comunhão Eucarística e praticarem uma obra de misericórdia, ao passarem pela Porta, receberão a Indulgência Plenária”, assevera.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ