Fiéis da Arquidiocese de Salvador vivenciam Semana Santa

Entre os dias 13 e 20 de abril, católicos de todo o mundo vivenciam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Na Arquidiocese de Salvador, cada paróquia tem uma programação própria para esses dias. Confira na sua comunidade os dias e horários das celebrações. Acompanhe a programação dos ritos presididos pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.

Domingo de Ramos (13 de abril), às 8h – Procissão do Campo Grande para a praça Municipal seguida de missa.

Quarta-feira Santa (16 de abril), às 15h – Procissão do Encontro da Imagem do Senhor dos Passos. A imagem sai da Igreja da Ajuda e percorre o Centro Histórico para encontrar a imagem de Nossa Senhora das Dores na Igreja de São Domingos.

Quinta-feira Santa (17 de abril), às 8h30 – Missa da Instituição da Eucaristia com Benção dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais. Às 19h, celebração da Ceia do Senhor e do Lava-Pés.

Sexta-feira Santa (18 de abril), às 15h – Na Igreja do Carmo haverá o rito litúrgico da Paixão e Morte do Senhor. Logo após os fiéis seguem em procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas do Centro Histórico. Na Catedral Basílica, Dom Murilo fará o Sermão da Paixão.

Sábado Santo (19 de abril), às 20h – Vigília da Páscoa. A benção do fogo será em frente a Igreja de São Domingos.

Domingo da Ressurreição (20 de abril) às 10h – Missa Solene presidida por Dom Murilo e acompanhada pela Orquestra e Coro Barroco na Bahia.