Arquidiocese Notícias

Arquidiocese celebra os 100 anos de vida do monsenhor Gaspar Sadoc

IMG_3925O monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade completará 100 anos de vida no dia 20 de março. Para marcar a data será celebrada uma Missa em ação de graças, às 18h, na Matriz da paróquia Nossa Senhora da Vitória (Vitória), comunidade pastoreada pelo monsenhor por muitos anos. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Na ocasião, será entregue uma Bênção Apostólica enviada pelo Papa Francisco. Além disso, a Arquidiocese lançará um selo pelo centenário do monsenhor.

Como parte das comemorações pelo centenário de nascimento do monsenhor Sadoc acontecerá o lançamento do livro “De Mãos Juntas” o testemunho de fé e da vida do Mons. Gaspar Sadoc no dia 18 de março, às 19h, no Instituto ACM – Pelourinho. A publicação mostra a difusão do testemunho da fé e da vida do Monsenhor, detentor de uma profunda e diferenciada cultura e conhecido como o maior orador da Bahia.

No livro, o monsenhor faz reflexões trazendo para mais perto as luzes de Deus. Com uma tiragem especial em comemoração ao seu centenário, a obra terá mil exemplares, no valor de R$ 30 cada. O livro pode ser adquirido através do site da editora www.ludicoeditora.com.br e nas melhores livrarias da cidade. “As minhas reflexões são um exercício para a minha mente, faço todos os dias, assim como também recebo em minha casa amigos e irmãos pedindo a benção. Farei até quando Deus permitir”, explica Sadoc.

Além disso, no dia 19 de março, às 19h, acontecerá uma Mesa Redonda com o tema “Ciência e Fé”, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Salvador Shopping. O evento será mediado pelo autor do livro, Dr. Carlos Kruschewsky, e contará com profa. Eliane Azevedo (pós-doutorada em Genética, Biótica, Ciência e Religião e ex-Reitora da UFBa), Dr. Jadelson Andrade (médico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia) e padre Maurício Ferreira (Doutor em Ética e Política e Reitor da UCSal).