Arquidiocese de Salvador realizou “24 horas para o Senhor”

Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II - Fotos: Hilda Almeida
Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II – Fotos: Hilda Almeida

Entre os dias 13 e 14 de março, fiéis das 110 paróquias que compõem a Arquidiocese de Salvador participaram das 24 horas para o Senhor, encontro conclamado pelo Papa Francisco. A iniciativa – realizada pelo segundo ano consecutivo -, é um convite para que os cristãos vivenciem o tempo quaresmal. O tema deste ano foi “Deus é rico em misericórdia” (Efésios 2, 4).

Na Forania 1 a concentração aconteceu na Capela Sagrada Família (Garcia). Além das orações e adoração a Jesus Eucarístico, os padres estarão realizando confissões. Já na Forania 4, a jornada de oração aconteceu das 8h, do dia 13, até 8h, do dia 14, nas paróquias dos Mares, Boa Viagem, Nossa Senhora da Piedade, São Jorge, Basílica do Bonfim, Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (das 14h às 0h). A ocasião foi marcada por Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra e Vigília. O encerramento aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Penha de França.

O pedido do Papa Francisco também foi atendido pela Forania 6, quando a vigília foi realizada na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí). A Missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, no dia 14, às 16h.

A vigília também aconteceu na Forania 7 e os fiéis se reuniram na Comunidade Natal do Senhor (paróquia São Gonçalo do Retiro), das 20h às 0h, com a presença de 16 comunidades. Durante o encontro, os paroquianos receberam o Sacramento da Confissão.

Na Forania 9 os fiéis se reuniram em todas as paróquias. Em São João Evangelista (Mussurunga) os paroquianos fizeram Hora Santa, com a exposição do Santíssimo Sacramento e a recitação de mil Ave Marias.

Confira as fotos enviadas pelos agentes da Pascom!