ASA inscreve para a 16ª Semana de Formação em Políticas Públicas

Continuam abertas as inscrições para a XVI Semana de Formação em Políticas Públicas, organizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). O evento acontecerá nos dias 21 e 28 de julho e 04 e 11 de agosto, na Cúria Bom Pastor (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia). O lema escolhido para esta edição é “Não a desigualdade social que gera a violência” (EG 59-60).

A Semana de Formação em Políticas Públicas tem como objetivo fortalecer a atuação das diversas pastorais sociais e movimentos das igrejas, junto aos poderes públicos, apresentando as ferramentas necessárias para a compreensão do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos, bem como a defesa da vida de grupos vulneráveis (mulheres, negros, idosos, jovens, pessoas em situação de rua etc.); bem como incentivar a participação efetiva de agentes sociais nos espaços de elaboração de políticas públicas e de controle social.

Durante o evento serão oferecidas sete opções de cursos, que acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h. Os temas são: Estatuto da Criança e do Adolescente (E.C.A), Políticas Públicas para Pessoa Idosa, População em Situação de Rua, Políticas Públicas no enfrentamento do uso/abuso de álcool e outras drogas, Políticas Públicas de Saúde,  Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Podem participar agentes de pastoral, coordenadores, afiliados, pessoas e instituições que tenham interesse na causa. Vale ressaltar que todos os cursos oferecem certificados com carga horária de 16h.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da ASA [clique aqui]. É importante ficar atento para as duas modalidades de inscrição: para público interno e para público externo. As vagas são limitadas e a participação só estará assegurada após o pagamento da taxa e quando os organizadores do curso confirmarem disponibilidade por e-mail ou por telefone. Mais informações pelo telefone (71) 4009-6660 / 6661 / 6671.

Tome nota!

A Semana de Formação em Políticas Públicas terá início no dia 21 de julho, das 8h às 12h, quando será abordado o tema “Dimensões das Políticas Públicas em tempos de retrocessos a democracia”. Na ocasião, acontecerão duas mesas redondas, com os temas “Dimensões das Arenas Políticas” e “Dimensão Social da Igreja frente a efetivação das Políticas Publicas”.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ