CAAV dará início aos encontros para jovens que desejam discernir sobre a vocação sacerdotal

A Coordenação Arquidiocesana de Animação Vocacional (CAAV) está reiniciando os encontros vocacionais para os jovens que sentem o chamado e desejam discernir sobre a vocação sacerdotal e, por isso, devem ser acompanhados. Estes encontros acontecerão, mensalmente, no Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves (CVDL), localizado no Garcia, e serão divididos em duas modalidades [para ler a carta da CAAV enviada aos padres, clique aqui].

A primeira modalidade é o Clube Cura d’Ars, destinado para jovens que estejam cursando, pelo menos, o penúltimo ano do Ensino Médio e que estejam engajados na vida paroquial. Já a segunda modalidade são os Encontros Seletivos, voltados para os rapazes que estão cursando o último ano do Ensino Médio. Nesta etapa, os jovens devem ser apresentados por párocos, padres, religiosos ou indicados pelo Clube Cura d’Ars, e devem manifestar o desejo de uma caminhada consciente e mais clara para ingressar no Seminário Arquidiocesano.

Os jovens que participarem dos encontros vocacionais serão acompanhados ao longo de todo o ano de 2019, como um processo seletivo, para que em 2020 os que forem selecionados iniciem a formação. O primeiro passo para quem desejar participar dos encontros é procurar o pároco da paróquia onde já desenvolve a sua caminhada.

Para outras informações, o jovem interessado pode entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone de contato é (71) 3036-2611 (Ramal 202).