Cáritas e Regional Sul 4 fazem campanha para ajudar atingidos pelas enchentes em SC

Foto: Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de arrecadar recursos em favor das famílias atingidas pelas enchentes que vêm acontecendo durante os últimos dias em todo o território catarinense, o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, lançou a campanha ‘SOS Santa Catarina’. Segundo informações da Defesa Civil estadual, chega a 28,8 mil o número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado desde o dia 26 de maio. São 21.395 desalojados e 2.367 deslocados para abrigos públicos.

As regiões de Lages e Rio do Sul são as mais atingidas. Na cidade da serra catarinense, já foram contabilizados cerca de seis abrigos com mais 400 pessoas. Já na cidade do Vale do Itajaí, são 21 unidades com mais de 950 pessoas acolhidas. Porém cerca de 90 municípios já registraram ocorrências relacionadas às chuvas.

Toda a arrecadação será direcionada para as atividades da Cáritas que já vem acontecendo durante os últimos dias no auxílio aos afetados pelas enchentes em várias cidades do estado de Santa Catarina, em especial Lages e Rio do Sul. As doações podem ser feitas através da conta bancária da Cáritas criada para receber os depósitos em campanhas emergenciais:

BANCO DO BRASIL

Emergência Santa Catarina
Agencia: 1453-2 – Florianópolis
C/C: 39.984-1
CNPJ: 33.654.419/0012-79

Foto: Sérgio Medeiros

Outra iniciativa do Regional Sul 4 da CNBB será uma coleta solidária durante as celebrações em todas as comunidades e paróquias das 10 dioceses do estado no próximo domingo, 11 de junho. Cada diocese ficará responsável em organizar a coleta que será encaminhada às dioceses de Rio do Sul e Lages. Participe!