Casa do Padre: Irmandade São Pedro dos Clérigos promove jantar beneficente

jantar-beneficente-arquidiocese-de-sao-salvador-da-bahia

Com o objetivo de angariar fundos para a reforma da Casa do Padre – instituição que acolhe sacerdotes idosos e/ou doentes -, a Irmandade de São Pedro dos Clérigos realizará, no dia 11 de abril, mais uma edição do Jantar Beneficente. O evento terá início às 19h30, no Centro Comunitário da paróquia Santa Rosa de Lima (rua Dr. Raimundo Malgaldi, 434, Costa Azul) e os interessados podem adquirir os ingressos na Secretaria de Pastoral – Cúria Bom Pastor (avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia), no valor de R$ 50.

Localizada no Largo Dois de Julho, a Casa do Padre conta, atualmente, com 11 sacerdotes que têm idades entre 50 e 82 anos e, além de acolher os padres idosos, também funciona como hospedagem e moradia. De acordo com o padre Lázaro Muniz, diretor da instituição, o espaço é fruto do cuidado da Igreja. “Os padres vão envelhecer e ter uma casa que os acolha é poder oferecer uma digna habitação, para que ele também, que prestou tanto serviço à Igreja, tenha o seu fim digno”, afirma.

No ano de 2014, o dinheiro arrecadado durante o Jantar Beneficente foi destinado para a construção da enfermaria. Mais informações pelo telefone (71) 3342-0135.