Arquidiocese Notícias

Catedral Basílica: posse do novo pároco e dos vigários paroquiais será no próximo sábado (9)

No dia 9 de fevereiro a Catedral Basílica passará a contar com um novo pároco. Neste dia, às 18h, o padre Abel Pinheiro tomará posse, em Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Na ocasião, o padre Jonathan de Jesus da Silva será apresentado à comunidade como o novo vigário da Catedral. É importante ressaltar que o padre Nilton Francisco dos Santos, que já é capelão da Igreja de São Domingos, continuará auxiliando no pastoreio.

A Celebração Eucarística será acompanhada pela Orquestra Barroco da Bahia, regida pelo mestre da Capela da Catedral, padre Hans Bönisch. “O Arcebispo me deu esta missão que assumi com muita alegria, orgulho e com espírito de fé renovada, sempre em nome da obediência e da comunhão com a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Nosso objetivo será intensificar o trabalho pastoral que já vem sendo desenvolvido, trabalhando e dialogando com as lideranças, em busca da unidade e da comunhão com as Igrejas do Centro Histórico de Salvador, com a consciência de que a Catedral é a Igreja-mãe da Arquidiocese”, diz padre Abel.

Para padre Jonathan, o convite também foi recebido com alegria pois este novo trabalho se adequa à sua visão pastoral: “Vamos trabalhar com arte, cultura, diversidade. A comunidade do entorno nos oferece um material humano espetacular para nós, que nos dedicamos aos cuidados das almas”, disse padre Jonathan.

Abel Pinheiro continuará também como pároco de Sant´Ana, se dividindo entre as duas paróquias. A paróquia da Sé compreende as capelas São Domingos de Gusmão; Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Nossa Senhora da Ajuda, além do Palácio da Sé, que sediará o Centro Cultural e o museu, que vão contar a história da Igreja no Brasil, previstos para serem inauguradas em março deste ano.