Arquidiocese Destaque

Católicos participam de retiros espirituais durante o Carnaval

Aproximam-se as festas carnavalescas e, neste período, inúmeros católicos aproveitam para vivenciar a experiência de retiros espirituais e, assim, ficar ainda mais próximos de Deus. Na Arquidiocese de Salvador, grupos, movimentos, pastorais, comunidades de vida e congregações religiosas organizam encontros e formações marcados pelo louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas.

Um exemplo é o encontro Restaura-me, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). O evento, que acontecerá pela 13ª vez, terá início às 8h do dia 2 de março e será encerrado às 18h do dia 4, na Comunidade Imaculado Coração de Maria (Rua Pipira, s/n, Itacaranha – ao lado do Posto de Saúde).

Durante o Restaura-me haverá Missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, shows católicos, apresentações de grupos de dança e ministério para as crianças. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro com os Grupos de Oração dos Setores 3, 4 e 5 da RCC Salvador. O investimento é no valor de R$ 5 (os três dias).

Quem também realiza encontro durante o carnaval é a Comunidade Católica Shalom. O REVIVER 2019 acontecerá de 3 a 5 de março, sempre das 8h às 21h, à luz do tema “Cristo é a nossa paz”.  A programação contará com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. Os participantes que desejarem poderão receber o sacramento da Confissão. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (71) 3015-7177.

A Comunidade Discípulos do Amor também realizará retiro durante o carnaval, na sede da comunidade (Rua Felícia, n. 76, Sete de Abril – fim de linha do bairro, próximo ao posto de saúde). O encontro acontecerá entre os dias 3 e 5 de março e é voltado para pessoas a partir dos 14 anos. O investimento é no valor de R$ 80 ( à vista) ou R$ 85 (cartão de crédito). Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição, disponível aqui.

De 01 a 05 de março, o Sítio Monte Del Castro, que fica no bairro do Cassange, vai sediar o Acampa Jovem 2019.
O evento, que está na sétima edição, propõe uma experiência diferenciada para os jovens que querem viver um carnaval com Cristo. À luz do tema “Deus nos amou primeiro”, uma programação extensa está sendo montada para acolher a juventude, com gincana, Missas, pregações, show e festa. A inscrição custa R$120 e inclui transporte, hospedagem e três refeições diárias. Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição [aqui].