Centro Arquidiocesano de Articulação Pastoral Afro promove 1ª Oficina de Teatro

Oficina de teatro2O Centro Arquidiocesano de Articulação Pastoral Afro – CAAPA, iniciará a 1ª  Oficina de Teatro  Criação Cênica,  em parceira com a com a Cia de Teatro Metamorfose.

A oficina, que será ministrada pelo ator e diretor da Cia Anativo Oliveira, é gratuita e é voltada para profissionais da área e demais interessados. Nela serão trabalhadas as relações entre a Criação do jogo no teatro e a sua prática pedagógica na educação e a Interpretação Teatral.

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial no CAAPA – Pelourinho (ao lado da sede dos Filhos de Ghandy), ou por e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas e será emitido certificado para os participantes.

Sobre a Cia Metamorfose

A Cia de Teatro Metamorfose nasceu em 2009, a partir do desejo de alunos das oficinas de teatro promovidas pelo Departamento de Cultura do Sindicato dos Bancários. Desde então, montou quatro espetáculos: Tons Trágicos (baseado nos textos Édipo Rei e Medeia); Conversa de Bois (leitura dramática do universo do sertão de Guimarães Rosa); Rebento (encenação de lendas, mitos e religiosidade da cultura africana); e Cordel Metamorfoseado (retrata a história de uma família da zona rural, que está preparando o casório da filha com um moço da zona urbana).

Facilitador da oficina: Anativo Oliveira, ator, diretor, dinamizador cultural, que iniciou sua formação e carreira no Bando de Teatro Olodum. Desenvolveu trabalhos com Carlos Petrovich, Roberto Laplane, João Figuer e Carmem Paternostro. Participou do X Curso Livre de Teatro da UFBA. Como educador, desenvolveu ações pedagógicas com o Teatro Didá, Olodum, CRIA – MIAC, Projeto Axé, FUNDAC, Beje Eró, dentre outros projetos.