CNBB promove Peregrinação e Simpósio sobre a Família

anuncio revista.inddMilhares de famílias são esperadas neste final de semana, dias 30 e 31 de maio, em Aparecida (SP), para 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família. Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, a programação dos eventos contará com momentos de oração, palestras, testemunhos e missas na basílica nacional. A atividade de evangelização é organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa, recorda que os eventos estão em sintonia com o caminho Sinodal para a Assembleia Ordinária, convocada pelo papa Francisco.  “As famílias do Brasil são convidadas para esse grande encontro na Casa da Mãe Aparecida. Queremos convidar todos aqueles que amam a família, os agentes de Pastoral Familiar, as dioceses, paróquias e comunidades”, motiva dom João Bosco.

O bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci José Nicioli, juntamente com os demais bispos membros da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, participarão da solenidade de abertura do evento, com o casal coordenador nacional, Roque e Verônica Rhoden.

Transmissões ao vivo

A TV Aparecida fará a transmissão ao vivo das palestras do Simpósio, a partir das 9h50 até o meio-dia do sábado, 30. No período da manhã, está prevista mesa redonda que abordará os seguintes temas: “Anunciar o Evangelho da família”; “Curar as feridas na família”; “Acolher a vida e educar para o amor”, com a presença de especialistas, bispos, padres e casais da Pastoral Familiar.

À tarde, a programação contará com testemunhos de casais e animação musical, com show. Entre 16 e 17h30, haverá procissão luminosa e momento de oração. Em seguida, missa, às 18h, na basílica, abrindo oficialmente a Peregrinação Nacional da Família.

Missas da Família

No domingo, 31, a programação continua com missas às 5h30, às 8h (com transmissão ao vivo pela TV Aparecida), 10h e 12h, sendo presidida pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. Dioceses, paróquias e comunidades já começaram a organizar suas caravanas rumo ao Santuário Nacional, para celebrar a vida e a família.

Informações

No sábado, 30 de maio, o Simpósio terá início às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado da praça de alimentação do santuário nacional. Pede-se a colaboração de R$ 5,00 reais por adulto. Crianças não pagam. As contribuições serão destinadas aos custeios da organização do evento.

Compartilhe nas redes sociais: #Peregrinação2015EUVOU!

Fonte: CNBB