Colégio Marista, em Patamares, tem novo diretor

Novo diretor do Colégio Marista

O novo diretor do Colégio Marista Patamares (Salvador – BA), Ir. Carlos Henrique da Silva, assumiu o cargo em cerimônia realizada no dia 1º de agosto. Aos 42 anos, o mineiro, de São Vicente de Minas, assume a gestão da unidade com o compromisso de trabalhar para manter o padrão de excelência da Instituição. “Sempre com foco em melhorias e desenvolvendo um trabalho pautado em uma política de gestão democrática e participativa, buscando o diálogo e a escuta para compreender e ser compreendido, na tarefa que nós gestores buscamos desempenhar”, diz o diretor, que recentemente deixou a gestão do Colégio Marista São Pio X, em Balsas (MA). Durante a semana de 6 a 10 de agosto, ele se apresenta para a comunidade educativa do Colégio Marista Patamares.

Graduado em Teologia e Direito e com especializações em Pós-Graduação em Supervisão, Gestão e Orientação Educacional e Pedagogia e Psicopedagogia Empresarial, ambas pela Faculdade Castelo Branco, o diretor pretende conduzir os processos do colégio com firmeza. “Mas sem perder a dimensão da ternura, cuidado e respeito para com as pessoas”, conta ele que é Irmão Marista há dez anos. Atuante na defesa e promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, coordena o Comitê de Proteção Integral da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

Na PMBCN, Irmão Carlos Henrique atuou como diretor das casas de juventude de Colatina (ES) e Belo Horizonte (MG), como professor de Sociologia e de Filosofia e Coordenador de Pastoral no Colégio Marista de Colatina (ES). Atuou ainda como Agente de Pastoral e professor de Ensino Religioso no Colégio Marista de Aracati (CE) e exerceu a função de Orientador Educacional no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no Colégio Marista de Montes Claros (MG).