Arquidiocese Notícias

Comunidade Santa Maria Mãe de Deus celebra a festa da padroeira

A Comunidade Santa Maria Mãe de Deus, localizada na Vila 2 Irmãos – Estrada das Barreiras (Paróquia São Gonçalo do Retiro), celebra a sua festa com um tríduo preparatório no dia 29, com louvor mariano às 17h; dia 30, com Missa às 8h e Tarde da Juventude às 16h; e dia 31 de dezembro,com adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de louvor e agradecimento, a partir das 22h30. A festa segue até o dia 1º de janeiro de 2019, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, com Missa Solene às 18h, presidida pelo pároco, padre Reginaldo Teixeira. Este ano, a festa é ainda mais especial, pois a comunidade comemora 35 anos de criação.

Primeira festa mariana realizada pela Igreja ocidental, a festa de Maria Santíssima, substituiu o costume pagão das dádivas e começou a ser celebrada em Roma, no século IV.