Congresso discutirá iconografia de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida2A iconografia de Aparecida será o tema do IX Congresso Mariológico que será realizado de 10 a 13 de setembro deste ano no Santuário Nacional. A temática foi divulgada pela Academia Marial de Aparecida e se insere no contexto das preparações para o jubileu de 2017, quando serão celebrados os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

O Congresso vai abordar, em estudos, palestras e debates, a iconografia e a teologia em torno da imagem de Nossa Senhora encontrada em Aparecida (SP). O Congresso é organizado pela Academia Marial, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

A Academia Marial é parte integrante do Santuário Nacional e busca enriquecer a devoção à Padroeira do Brasil. Seus instrumentos de pesquisa produzem conhecimentos teológicos teóricos, que são aplicáveis de modo prático às atividades pastorais e evangelizadoras.

A participação no evento é considerada como curso de extensão universitária. Ela é aberta também aos que não são membros da Academia Marial.

Fonte: Canção Nova, com Santuário Nacional