Arquidiocese Destaque

Continuam abertas as inscrições para o Mini-curso de Fotografia oferecido pela Pascom

A Pastoral da Comunicação está com inscrições abertas para o 1º Mini-curso de Fotografia. A atividade será ministrada pela jornalista e fotógrafa profissional, Catiane Leandro, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 18h30 às 21h, no Centro de Pastoral – Cúria Bom Pastor (avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia), e no dia 1º de dezembro, com aula prática das 9h às 12h, na Catedral Basílica. O investimento para o Mini-curso completo é no valor de R$ 100 e os participantes receberão certificado.

Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição [disponível aqui] até o dia 20 de novembro. Em seguida, é necessário pagar a taxa, presencialmente, na sala da Pascom (Cúria Bom Pastor), até o dia 21 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; ou através de depósito ou de transferência bancária: Banco Bradesco, Agência: 3072, Conta Corrente: 006570-6. Neste caso, a inscrição só será confirmada mediante o envio do comprovante para o e-mail [email protected]

Sobre o Mini-curso

O Mini-curso de Fotografia terá duração de quatro dias, sendo três deles (28, 29 e 30 de novembro) na Cúria Metropolitana de Salvador, onde serão realizadas as aulas teóricas, e a prática em estúdio. No último dia (1º de dezembro) haverá uma aula de campo na Catedral Basílica, e as melhores fotografias vão compor uma exposição com as melhores fotografias feitas pelos alunos.

Entre os temas que serão abordados durante as aulas teóricas estão: elementos básicos da fotografia, como melhorar a fotografia na pré-produção, como fazer fotos criativas, dicas de como escolher um equipamento fotográfico, tipos de iluminação fotográficas existentes no mercado, acessórios que ajudam na iluminação, montagem de cenário, direção do modelo em estúdio e muito mais. “Esse curso é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir e pôr em prática conhecimentos da área de fotografia, pois serão abordados diversos temas atuais da fotografia digital de uma forma bem dinâmica”, afirma a fotógrafa Catiane Leandro.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário