Arquidiocese Destaque

Devotos celebram a Festa de São Lázaro em Igreja na Federação

[Clique na imagem para ampliar]
São Lázaro, citado no Evangelho de São Lucas como o leproso, será homenageado na Igreja São Lázaro e São Roque, localizada no bairro da Federação, neste mês de janeiro, com o tema “São Lázaro, promotor da justiça e da paz”. Em preparação à festa, que acontecerá no dia 27, os devotos de São Lázaro, também conhecido como protetor dos enfermos, dos desamparados e dos animais doentes, participarão do tríduo às segundas-feiras (dias 7, 14 e 21 de janeiro), com Missas em quatro horários: às 7h, 9h, 16h e 18h.

No dia festivo – 27 de janeiro – a programação contará com alvorada às 6h30; e Missas às 7h, 9h e 11h. A Missa Festiva terá início às 15h e, logo após a Celebração Eucarística, por volta das 16h, os fiéis sairão em procissão, que passará pela rua Aristides Novis, rua Caetano Moura, Cemitério Campo Santo, rua Severo Pessoa e retornará para a Igreja, onde haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento.