Devotos de Santa Teresinha, padroeira das Missões, participarão de novenário em preparação à festa

Neste Ano Nacional Mariano a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, no bairro do Chame-chame, realizará o novenário preparatório para a festa da padroeira de 22 a 30 de setembro. A abertura dos festejos, no dia 22, será presidida pelo bispo auxiliar,  Dom Marco Eugênio Galrão, às 17h.

A comunidade refletirá sobre o tema “O Bom Deus permitiu que conseguisse tirar proveitos das lições que minha querida mãe me dava” e o lema “Exercitando fé e vida”. Como parte da programação, no dia 23, às 7h, acontecerá a X Caminhada dos Atletas de Santa Teresinha, que sairá do Farol da Barra e seguirá para a igreja Matriz. Neste mesmo dia, será a segunda noite do novenário, com a Celebração Eucarística às 17h. Já no domingo (24), os devotos da Santa das Rosas participarão da Missa às 17h30.

De 25 a 29 de setembro o novenário terá início sempre às 17h. Uma procissão será realizada no dia 30, às 16h, com a imagem de Santa Teresinha saindo do Farol da Barra em direção à Matriz, seguida de Missa.

O ápice da festa será no dia 1º de outubro – data dedicada à santa. Às 5h haverá alvorada e às 9h o pároco, padre Antônio Rosélio de Oliveira, presidirá a primeira Celebração Eucarística. A Missa Festiva terá início às 17h e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva.