Devotos homenageiam Nossa Senhora da Guia

Imagem de Nossa Senhora da Guia – Foto: Gildo Lima

A Basílica Santuário Senhor do Bonfim realiza a festa de Nossa Senhora da Guia no dia 11 de novembro. Nesse dia festivo, as homenagens a Mãe de Jesus começam às 5h com uma alvorada. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, preside a Missa Solene às 9h. Também serão celebradas missas às 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

Entre os dias 5 e 10 de novembro os devotos de Nossa Senhora Guia participam da Semana Preparatória. As celebrações acontecem sempre às 17h e os fiéis são convidados a refletirem sobre o tema Maria e o mistério de Cristo e da Igreja. Mesmo com as obras de requalificação da Praça Senhor do Bonfim e da capela mor do Santuário as atividades religiosas continuam sendo realizadas normalmente.

Para o reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes, a festa de Nossa Senhora da Guia é um momento especial de renovação da fé e do compromisso de pertença a Igreja. “Ao ser escolhida para ser a Mãe de Jesus, Maria Santíssima presta um relevante serviço na história da nossa salvação. Ela gera em seu ventre e oferece ao mundo, Jesus, nosso Senhor e Salvador. Sua missão continua também no presente e até os fins dos tempos, pois ela prossegue agindo e colaborando na obra da salvação, uma vez que caminha com a Igreja que peregrina nesse mundo, como sinal do Cristo Ressuscitado”, afirmou o padre Edson.