Arquidiocese Notícias

Devotos homenageiam Santo Antônio em Salvador

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a Igreja celebra a festa de Santo Antônio, também conhecido como “Pai dos pobres”. Neste dia, as paróquias e comunidades dedicadas a ele estão com programações especiais. Confira:

Na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo (Largo do Santo Antônio) os fiéis participam de alvorada às 6h e Missas às 7h, 9h, 11h (com Oração por Cura e Libertação) e 16h30. Às 17h30 terá início a procissão, que sairá da Matriz, seguirá pelo bairro do Barbalho e retornará para a Matriz, onde será celebrada a Missa campal, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Santo Antônio também recebe homenagens na paróquia dedicada a ele, localizada no bairro de Cosme de Farias. No dia festivo a programação começa com alvorada às 5h, seguida de Missa. Às 9h haverá a Bênção de Santo Antônio e ao meio dia será celebrada mais uma Missa. 15h os fiéis recitarão o Terço da Misericórdia. Os festejos serão encerrados às 19h30, quando o frei Sérgio Moreira Rodrigues presidirá a Missa.

Para celebrar a festa de Santo Antônio, na Igreja Santo Antônio da Barra (Ladeira da Barra) haverá Missas ao longo de todo o dia festivo (13): às 6h30, 8h, 9h30, 10h30, 12h, 14h30, 15h30, 16h30, 18h e 19h30.

Com alegria e entusiasmo, a Paróquia Santo Antônio (Fazenda Coutos) celebra a Festa Padroeiro, o Glorioso Santo Antônio. No dia dedicado ao santo (13), os devotos participam de Missas às 7h e 10h. Às 18h terá início uma procissão e a Missa Festiva será celebrada às 19h.

No Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, dedicado à Irmã Dulce, na data festiva (13) haverá Missa às 17h, seguida de uma animada quermesse, no pátio da Igreja.