Arquidiocese Notícias

Devotos homenageiam Santo Antônio em Salvador

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a Igreja celebra a festa de Santo Antônio, também conhecido como “Pai dos pobres”. Neste dia, as paróquias e comunidades dedicadas a ele estão com programações especiais. Confira:

Na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo (Largo do Santo Antônio) os fiéis participam de alvorada às 6h e Missas às 7h, 9h, 11h (com Oração por Cura e Libertação) e 16h30. Às 17h30 terá início a procissão, que sairá da Matriz, seguirá pelo bairro do Barbalho e retornará para a Matriz, onde será celebrada a Missa campal, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Santo Antônio também recebe homenagens na paróquia dedicada a ele, localizada no bairro de Cosme de Farias. No dia festivo a programação começa com alvorada às 5h, seguida de Missa. Às 9h haverá a Bênção de Santo Antônio e ao meio dia será celebrada mais uma Missa. 15h os fiéis recitarão o Terço da Misericórdia. Os festejos serão encerrados às 19h30, quando o frei Sérgio Moreira Rodrigues presidirá a Missa.

Para celebrar a festa de Santo Antônio, na Igreja Santo Antônio da Barra (Ladeira da Barra) haverá Missas ao longo de todo o dia festivo (13): às 6h30, 8h, 9h30, 10h30, 12h, 14h30, 15h30, 16h30, 18h e 19h30.

Com alegria e entusiasmo, a Paróquia Santo Antônio (Fazenda Coutos) celebra a Festa Padroeiro, o Glorioso Santo Antônio. No dia dedicado ao santo (13), os devotos participam de Missas às 7h e 10h. Às 18h terá início uma procissão e a Missa Festiva será celebrada às 19h.

No Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, dedicado à Irmã Dulce, na data festiva (13) haverá Missa às 17h, seguida de uma animada quermesse, no pátio da Igreja.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ

REVISTA