Devotos participam do novenário preparatório à Festa de Nossa Senhora do Carmo, em Sete de Abril

“Maria, sacrário do Amor, dá-nos teu Jesus, Pão da vida”, este é o tema central do novenário em honra à Virgem do Carmelo, realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Sete de Abril). O novenário, que teve início no dia 07, segue até o dia 15 de julho, sempre às 19h30, após a Oração do Terço, às 18h, e adoração ao Santíssimo, 18h30, na Matriz.

Para cada noite a comunidade é convidada a realizar um gesto concreto por meio da doação de alimentos não-perecíveis como leite (1ª noite), óleo (2ª noite), cuscuz (3ª noite), arroz (4ª noite), feijão (5ª noite), biscoito (6ª noite), massa de sopa e macarrão (7ª noite), café (8ª noite) e farinha (9ª noite).

Os fiéis também refletirão sobre um subtema a cada noite: “Maria, ícone da Igreja Eucarística” (1ª noite), “Eucaristia, comunhão com Cristo e entre nós” (2ª noite), “Eucaristia: Sacramento da caridade” (3ª noite), “Eucaristia, banquete escatológico e remédio para a vida eterna” (4ª noite), “O Ministério Eucarístico na vida litúrgica da Igreja” (5ª noite), “O valor sacrificial e redentor da Santa Missa” (6ª noite), “A compreensão Eucarística na Sagrada Escritura” (7ª noite), “O Domingo: dia por excelência da vida Eucarística” (8ª noite) e “A piedade eucarística e a dignidade espiritual para receber Jesus (9ª noite).

No dia festivo, 16 de julho, haverá uma procissão, às 19h, com saída na Igreja São José (Rua da Mangueira) em direção a Fundação Instituto São Geraldo (Rua Nossa Senhora do Carmo) onde acontecerá a Santa Missa, às 19h30.