Arquidiocese Notícias

DICA: Seminário Central abre as portas para a comunidade

O Seminário Central São João Maria Vianney, localizado na Federação, abrirá as portas para que a comunidade conheça a Casa de Formação dos Padres. O evento, conhecido como Dia Central de Ajuda ao Seminário (DICA), acontecerá no dia 26 de agosto e terá início com a Missa, às 8h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Logo após a Celebração Eucarística, a programação contará com shows e discoteca, que prometem animar quem estiver no Seminário. A entrada é gratuita.

Durante o DICA, a alegria das crianças também estará garantida com o Espaço Kids. A gastronomia também é uma marca registrada do evento, que contará com barracas de diferentes iguarias da culinária italiana, portuguesa, espanhola e nordestina, além de outros pratos que garantirão um cardápio variado. Em outros stands será possível encontrar à venda artigos religiosos e bazar.

No local, o público pode adquirir, ainda, as cartelas para concorrer ao show de prêmios.

DICA

O evento já acontece há alguns anos e começou como uma iniciativa do “povo fiel” que frequentava as Missas na capela central do seminário. O objetivo era arrecadar fundos para ajudar nas despesas da casa que forma os futuros padres. Com o passar dos anos, o público aumentou, por isso foi preciso melhorar, também, a estrutura montada no evento.

Com tanto sucesso, o DICA passou a fazer parte do calendário oficial da Arquidiocese de Salvador, sendo realizado sempre no último domingo do mês de agosto, marcando o encerramento do Mês Vocacional. Neste dia, o seminário também abre as portas das casas de formação para que o público presente conheça um pouco mais da rotina diária dos candidatos ao presbitério.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ