Diocese de Estância (SE) promove 3ª Jornada Nacional da IAM

Estância - Jornada IAM 270x203Guiada pelo tema “IAM da América a serviço da missão na Ásia” a diocese de Estância (SE) realizou, no dia 31 de maio, a 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento ocorreu na paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Cristinápolis (SE) e contou com a participação de 14 paróquias da diocese.

As atividades tiveram início com a celebração da missa, durante a qual aconteceu a consagração das crianças à missão na Ásia, um dos momentos marcantes do evento. Ao fim da celebração foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade em direção ao “forródromo”, animada pela banda “Anunciadores da Boa Nova”, composta por integrantes da Juventude Missionária (JM) da cidade de Salgado (SE). No local, a programação seguiu com apresentações artísticas dos grupos missionários, a coroação de Nossa Senhora e uma benção de envio.

Segundo a coordenadora diocesana da IAM, Rosenilda Alves, “celebrar a 3ª Jornada Nacional, na nossa diocese, faz capaz de transmitir a toda a Igreja o amor pela missão”.

Para Lucas Oliveira, coordenador diocesano da Juventude Missionária (JM), a Jornada “foi um momento maravilhoso de muita alegria, união entre os grupos da IAM da diocese, onde as crianças gritavam o tema da Jornada e era possível perceber nelas a alegria de serem missionárias”.

A Jornada contou com a presença das outras Obras Missionárias, presentes na diocese, dentre elas a Juventude Missionária e os Idosos e Enfermos Missionários.

O seminarista José Adielmo, membro do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), explicou que a participação das diversas Obras na Jornada da IAM é importante “porque se pode ter um momento celebrativo em comum e constatar que as Obras Pontifícias são verdadeiramente uma família em missão”.

Com informações do regional Nordeste 3