Brasil Destaque

Diocese de Roraima realiza Plano Nacional de Integração Caminhos de Solidariedade: Brasil & Venezuela

Com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com os recursos do Fundo Nacional de Solidariedade, a Diocese de Roraima, que está acompanhando o fluxo migratório de imigrantes e refugiados vindos para o Brasil, lançou o Plano Nacional de Integração Caminhos de Solidariedade: Brasil & Venezuela.

Neste projeto, que teve início em 2018, a Diocese de Roraima conclama todo o Povo de Deus, das mais diversas Arquidioceses, dioceses, paróquias e congregações religiosas e Cáritas Diocesanas para acolher imigrantes e refugiados venezuelanos em seus territórios, por meio de ações solidárias que vão promover, além da acolhida, a proteção, promoção e integração dos imigrantes no Brasil.

Para viabilizar a articulação de acolhimento dos imigrantes nas arquidioceses/dioceses, foi criado o site www.caminhosdesolidariedade.org.br . A iniciativa, que tem caráter coletivo, vai promover ações de integração para atendimento digno aos homens, mulheres, crianças, jovens, idosos e grupos técnicos vindos da Venezuela para Roraima e outros estados do país.

Outra dimensão do Projeto visa a articulação com a Igreja Católica na Venezuela. Neste contexto, haverá uma missão no país vizinho para conhecer a realidade local, para participação dos brasileiros na inauguração de um centro de apoio do migrante em Santa Elena de Uairén, entre outras ações previstas.

Com informações da CNBB.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário