Divulgado cartaz da Campanha Missionária 2015

POM2As Pontifícias Obras Missionárias (POM) divulgaram o cartaz da Campanha Missionária de 2015, que será realizada em outubro, mês dedicado às missões. O material traz em destaque o tema e o lema desta edição, respectivamente,  “Missão é servir” e  “Quem quiser ser o primeiro seja o servo de Deus”. A proposta está em consonância com o lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir”.

“O cartaz retrata várias situações vividas pelos missionários e missionárias na missão de servir. Os cenários destacam a Igreja em saída, com as portas abertas para servir em diferentes realidades e contextos de missão em todo o mundo”, explica o diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti.

O padre ressalta que as cores utilizadas nas imagens representam os cinco continentes e lembram que toda a comunidade tem o dever de cooperar com a missão universal. Segundo ele, “a cruz é sinal da identidade dos discípulos missionários de Cristo, o filho de Deus enviado para servir”.

Materiais

A fim de antecipar a organização da Campanha, as 276 dioceses e prelazias do país receberão os materiais da Campanha a partir desta segunda-feira, 22. Além do cartaz, o kit é composto pelo livro da novena missionária, com a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões e a oração missionária, seis marcadores de página, e ainda o DVD com testemunhos.

Os envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões, que ocorrerá no terceiro domingo de outubro, também estão sendo enviados.

No Brasil, as POM têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, em colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

CNBB com informações das POM