Do coração de Jesus saem raios de luz, amor e misericórdia

Jesus destrói o pecado. A misericórdia d’Ele é assim, por isso, raios saem do Seu coração. São raios de luz, amor e misericórdia que acabam com o pecado. Mas para isso é preciso que a gente esteja às claras, não se escondendo mais, porque uma mania que nós temos é esconder os nossos erros, pecados, maus hábitos ou vícios.

Parece que a gente levanta o tapete e põe debaixo o lixo da nossa vida. Isso precisa ser jogado na fornalha ardente da misericórdia, do coração de Jesus. É ali que eu e você precisamos jogar, mergulhar as nossas misérias para serem incineradas.

É isso que Jesus quer de você. O Senhor está disposto e Ele é suficientemente poderoso para ressuscitar todo aquele que se joga na Sua misericórdia, se arrepende, quer perdão e vida nova. Jesus tem o poder de ressuscitá-lo! Como Ele ressuscitou Lázaro, ressuscita a cada um de nós, tira do pecado, do vício, seja qual for a dificuldade que você enfrenta, bebida, prostituição, adultério, drogas, ódio, rancor. Talvez você não tenha grandes pecados, mas viva na mornidão, longe de Deus.

Depois de ressuscitados, nós ainda estamos enfaixados, e aí entra o nosso esforço, a nossa luta. “O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti.” É o que diz Santo Agostinho.

O que nós podemos fazer, Jesus não faz. Misericórdia não quer dizer a gente cruzar os braços. Ela nos dá vida, força, mas precisamos “ficar em pé”, como Lázaro, que foi se arrastando, se machucando, subindo os degraus, e depois para ficar em pé, teve que apoiar e encostar na pedra. Jesus ressuscita, porém quem se levanta é você. Do contrário, você nunca sairá da sua situação.

 

Monsenhor Jonas Abib