Dom Murilo participou do I Congresso Eucarístico da Diocese de Camaçari

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, esteve presente, no dia 27 de julho, no I Congresso Eucarístico promovido pela Diocese de Camaçari. Na ocasião, o Arcebispo falou sobre a Eucaristia, que é o mistério da Igreja. “Ela é a base da vida cristã. Se olharmos a Eucaristia do nosso ponto de vista, sempre teremos obstáculos: cansaço, doença etc. Mas, se olharmos do ponto de vista de Jesus, seremos atraídos por ela, da mesma forma como Jesus na última ceia disse: ‘desejei ardentemente comer desta ceia convosco’. A promessa de Jesus o qual anunciou que estaria conosco todos os dias, se realiza na palavra, mas, sobretudo, na Eucaristia”, disse Dom Murilo.

Além de Dom Murilo e do bispo da Diocese de Camaçari, Dom Giancarlo Petrini, também estiveram presentes o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira, padres, religiosos e leigos.

Fotos: Seminarista Igor Gonçalves