Dom Murilo recebeu os presidentes da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa para conversar sobre os Planos Municipal e Estadual de Educação

Audiência2
Da esquerda para a direita: Joceval Rodrigues, Dom Gilson Andrade da Silva, Paulo Câmara, Dom Murilo Krieger, Marcelo Nilo e Alex da Piatã

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o Plano Municipal e Estadual de Educação, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva receberam, durante um café da manhã, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, vereador Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, e o deputado Alex da Piatã, e o vereador Joceval Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com Dom Murilo, família e escola devem ser aliadas na formação das crianças e os pais devem estar cada vez mais envolvidos nesse processo. “Esse encontro foi muito positivo, porque a gente vê que há uma convergência de preocupações. Todos nós queremos uma educação de qualidade, preocupados que estamos com a formação das novas gerações. A gente percebe tantos problemas hoje no Brasil e vai olhar a base e constata que há um problema de carência, de falta. Então, nós queremos que a educação na Bahia seja cada vez melhor, que as crianças sejam formadas também a partir de valores como a família, a fraternidade e a justiça”, afirmou.

Na ocasião foram ampliadas a discussão sobre os Planos Municipal e Estadual de Educação
Na ocasião foram ampliadas a discussão sobre os Planos Municipal e Estadual de Educação

Para Paulo Câmara e Marcelo Nilo, a oportunidade de uma conversa com o Arcebispo reforçou e esclareceu aspectos relacionados à educação. “Para mim é uma honra muito grande estar nesse café, onde viemos discutir o Plano de Educação que, provavelmente, o governador Rui Costa vai enviar para a Assembleia. Nós vamos ficar atentos, vamos debater, ouvir a Igreja, ouvir todos os segmentos religiosos, eu acho que é importante o debate”, disse Marcelo Nilo.

O vereador Joceval Rodrigues afirma que este é o momento para se aprimorar a metodologia de ensino e melhorar a qualidade da educação. “Nós estamos tratando aqui de forma mais enfática a qualidade da educação no nosso estado e os Planos Estaduais e Municipais de Educação”, disse.

Os Planos Municipal e Estadual de Educação deverão ser enviados para a Assembleia Legislativa da Bahia para votação nos próximos dias.

Fotos: Patrícia Luz