Arquidiocese Destaque

Exposição “Santos Juninos” segue até o dia 7 de julho, no Bonfim

Mostra acontece pelo quarto ano seguido e terá ainda a Reza Cantada de Santo Antônio e diversas atrações musicais

Santo Antônio, São João e São Pedro são os protagonistas, pelo quarto ano consecutivo, da Exposição Santos Juninos, promovida pela Vila Criativa do Bonfim. O evento, que foi aberto no dia 31 de maio, se estenderá até o dia 7 de julho, no espaço Casa dos Romeiros, na Praça do Bonfim. O objetivo é promover o diálogo entre a tradição, a fé e a cultura popular através da arte. A mostra terá seu ponto alto nos dias 11, 12 e 13 de junho, com a tradicional Reza Cantada de Santo Antônio, sempre às 19 horas. Este ano, a parte musical terá como convidado o Centro Estadual de Educação Profissional e Música – CEEP, juntamente com as professoras musicistas Cristina Nascimento e Judith Leite.

A exposição apresenta trabalhos de artistas como Rosalvo Santana (de Maragogipinho/BA), Luiz Paixão, Irlânia Mercês, Neia Estevan, Xenia Pinheiro, Dila Soidan e outros. Este ano a mostra prestará uma homenagem a Ariano Vilar Suassuna – dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro, criador do movimento Armorial, em Pernambuco.

A exposição contará também com a criatividade do grafiteiro Bigod e das miniaturas de casas do sertão, do artista Jacuipense Edson Duarte.  As obras retratam a tradição e a religiosidade dos santos juninos. O público que visitar a exposição poderá contribuir com a manutenção do Projeto Social Bom Samaritano, uma obra de misericórdia da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A visitação será feita de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 21h; e aos domingos, das 8h às 19h, na Casa dos Romeiros, nº 33, ao lado da Basílica Santuário.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário