Mundo Notícias

“Fábricas da Paz” são necessárias, afirma Francisco

papa

O papa Francisco encontrou-se nesta terça-feira, 12, com cerca de 7 mil crianças e adolescentes de escolas italianas, que participaram de uma atividade promovida pela Fundação “Fábrica da Paz”, um projeto educativo que envolve, além de educadores e pais, o Ministério da Educação italiano e a Conferência Episcopal Italiana.

Com as crianças e adolescentes, Francisco falou de maneira coloquial e respondeu diretamente às numerosas perguntas relacionadas com a construção da paz no mundo. Na ocasião, o papa entregou ao grupo o discurso que havia preparado anteriormente.

No texto, Francisco agradece o convite para trabalhar com eles na “Fábrica da Paz”, porque “é um lugar onde se constrói uma sociedade sem injustiças e violências, em que cada criança e adolescente pode ser acolhido e crescer no amor”.

O pontífice continuou dizendo que “há tanta necessidade de fábricas da paz, porque, infelizmente, fábricas de guerra não faltam”. Ao explicar que a guerra é fruto do ódio, o papa encorajou a contrastá-la com a difusão de uma cultura inclusiva, de reconciliação e encontro.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário