Arquidiocese Notícias

Festa de São Domingos de Gusmão leva devotos ao Centro Histórico

Igreja de São Domingos de Gusmão

A Venerável Ordem de São Domingos de Gusmão celebra a festa do padroeiro neste mês de agosto. O tema central escolhido para este ano é “São Domingos, Filho de Maria, Mãe do Rosário, ajudai-nos a testemunhar Jesus, nosso Salvador”.

A programação da festa teve início com um tríduo, que segue até o dia 11, com Missas sempre às 18h30. No dia festivo (12) os devotos participarão de uma alvorada com repique de sinos e queima de fogos às 7h; recitação do Terço às 7h30 e adoração ao Santíssimo Sacramento a partir da s8h. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene, que terá início às 9h.

Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas do Centro Histórico de Salvador.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ