Fiéis celebram a Festa da Divina Misericórdia

JesusNo primeiro domingo após o domingo de Páscoa – este ano no dia 3 de abril -, a Igreja celebra a festa da Divina Misericórdia, instituída no ano 2000 pelo então Papa João Paulo II. Na Arquidiocese de Salvador, diversas comunidades celebram a Festa da Misericórdia. Confira:

De 31 de março a 2 de abril a paróquia São João Batista (avenida Vasco da Gama, 263 – Vasco da Gama) realiza um tríduo preparatório, sempre às 19h30. A cada noite será abordado sub-temas sobre o perdão, reconciliação e amor de Deus. Na Solenidade da Divina Misericórdia (3) a comunidade participará de um momento de louvor, às 14h; Terço da Misericórdia, a partir das 15h, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento; pregação às 17h e Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, às 19h.

Na paróquia Jesus Cristo Ressuscitado (rua dos Araçás, 367 – Plataforma) os paroquianos darão início à Festa da Divina Misericórdia com um encontro no dia 2 de abril, às 8h30, no Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, com a meditação sobre a parábola do filho pródigo. Às 10h30 os fiéis passarão pela Porta da Misericórdia e participarão da Missa.

Já no dia festivo (3) haverá uma procissão, a partir das 9h, pelas principais ruas do bairro. Logo em seguida, por volta das 10h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa festiva. Após a Celebração Eucarística haverá um show musical no salão paroquial.

Os paroquianos de São João Evangelista (Setor D, s/n – Mussurunga 1) também celebram a Festa da Divina Misericórdia  com uma Missa no dia 3 de abril, às 15h.

Com o tema “A misericórdia de Deus”, a paróquia Senhor da Paz (avenida Heitor Dias, 208-B – Barros Reis) realiza um tríduo de 31 de março a 02 de abril, sempre às 19h. No dia festivo, 3, os fiéis participarão de uma reflexão sobre o sub-tema “Vinde a mim todos aqueles necessitados de misericórdia”.

Para celebrar a Festa da Divina Misericórdia, a paróquia Nossa Senhora da Luz (praça Nossa Senhora da Luz – Pituba) realiza um tríduo de 31 de março a 2 de abril, com o tema “Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua Misericórdia” (Lc 1, 54). No dia dedicado à Divina Misericórdia – 1º domingo após a Páscoa (3 de abril) haverá Missa solene às 6h30, 8h30, 11h30, 15h30, 17h30 e 19h30.