Fiéis participam de novenário em preparação à Festa da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Embalados pela expectativa da Canonização de Irmã Dulce, milhares de fiéis, devotos e admiradores da freira baiana participam, até o dia 12 de agosto, do novenário em preparação à Festa da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. As Missas têm início sempre às 18h, no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, localizado no Largo de Roma.

Durante o novenário, os devotos participarão também do Momento Devocional à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, Oração do Terço de Devoção, quermesse e apresentação musical. A programação contempla, ainda, a Caminhada da Fé, no dia 11 de agosto, às 8h, com saída da da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim em direção ao Santuário da beata.

O ponto alto dos festejos será no dia 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13 estará a Missa Solene, às 9h, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Com a Canonização de Irmã Dulce, cuja cerimônia será realizada no dia 13 de outubro, no Vaticano, a freira passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto.