Fiéis participam do Dia Solene da Transfiguração do Senhor, na Catedral Basílica

Transfiguração-do-Senhor1-300x279Nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, a Igreja celebra o Dia Solene da Transfiguração. A programação festiva, na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus) conta com uma alvorada às 7h e com a oração do Ofício de Nossa Senhora às 8h. O diácono Raimundo Moreno conduz a meditação, às 8h40, sobre o tema Adorar o Transfigurado e deixar-se transfigurar por Ele. A partir das 9h20 acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Às 12h os fiéis participam da procissão do Santíssimo pelo Terreiro de Jesus (nesta hora os sinos serão tocados em todas as igrejas do Centro Histórico). O Terço da Misericórdia será meditado às 15h. Para encerrar, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a Missa Solene da Transfiguração do Santíssimo Salvador, às 16h.