Inscrições abertas para o 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação

Num contexto de esperanças e desafios no ambiente educativo, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], através do Setor Educação, promoverá o 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação, de 28 a 30 de setembro, no Centro de Estudos do Sumaré (Rio de Janeiro). O investimento é no valor de R$ 200 (inscrição, hospedagem, alimentação e material do encontro).

O Encontro Nacional, que acontece a cada dois anos,  reúne lideranças da Pastoral da Educação (Dioceses e Regionais), Pastoral Escolar, Congregações Religiosas que atuam no âmbito educativo, Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Escolas Católicas e Paroquiais, Vicariatos Episcopais para Educação, projetos pedagógicos em contextos de fronteiras (presídios, imigrantes etc.) entre outras experiências no ambiente educativo. O tema escolhido para esta edição é O atual cenário da Educação Brasileira e as perspectivas para a Pastoral da Educação.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no link: https://goo.gl/forms/azzNCE1MpXwjGSZD2 . Mais informações pelo e-mail: educacao@cnbb.org.br