Arquidiocese Destaque

Inscrições abertas para o Concurso de Presépios 2018

Com a certeza de que a centralidade do Natal está no Menino Jesus, a Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral da Comunicação (Pascom), realiza a 7ª edição do Concurso de Presépios. A iniciativa faz parte do Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil e para participar o interessado deve realizar a inscrição até o dia 12 de dezembro, escolhendo uma das três categorias: Residencial, Paroquial ou Institucional [Clique aqui e confira o regulamento].

Além de celebrar o nascimento do Menino Jesus, o Concurso de Presépios da Arquidiocese de Salvador tem como objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal. Para participar é necessário montar o presépio, que deverá ficar exposto até o dia 6 de janeiro de 2018 (Festa de Reis).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas da seguinte maneira: o interessado deve enviar um e-mail para [email protected]  com o nome completo, endereço e telefone da pessoa responsável pelo presépio, além de informar a categoria (Residencial, Paroquial ou Institucional). Devem ser anexadas, obrigatoriamente, três fotos do presépio inscrito. É importante ressaltar que as fotografias não poderão conter quaisquer informações que identifiquem o autor do presépio, como por exemplo: nome, imagem ou logomarcas.

Para cada categoria só será aceita a inscrição de um presépio por concorrente, instalado em residências, comunidades e instituições situadas nas cidades que compõem a Arquidiocese de Salvador (Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz).

O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro no site da Arquidiocese de Salvador (www.arquidiocesesalvador;org.br). Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Pascom pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 4009-6604 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).