Arquidiocese Notícias

Inscrições para curso de Teologia encerram no dia 28

Teologia2A Universidade Católica do Salvador (UCSal) está com inscrições abertas para as novas turmas de Teologia. Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, às 21h59, no site www.ucsal.br. É cobrada uma taxa de R$ 30.

O bacharelado em Teologia é reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e é destinado aos leigos, comunidades de vida, jovens, aposentados, candidatos ao presbiterato, pastores e estudiosos do fenômeno religioso à luz da razão e da fé.

Além de fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão através de critérios científicos que favoreçam o diálogo ecumênico e interreligioso, o objetivo do curso é promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção das Sagradas Escrituras, bem como formar bacharéis abertos ao diálogo entre fé e cultura humana, que coloquem a inteligência a serviço da Palavra de Deus.

O teólogo poderá atuar em diferentes ambientes onde as relações humanas se estabelecem, como comunidades e bairros, paróquias, instituições eclesiásticas e paraeclesiásticas, ONG’s, empresas compondo equipes de relacionamento humano e fomentando a espiritualidade empresarial, além das capelanias militar, hospitalar, prisional e educacional.