Destaque

Irmandade dos Homens Pretos celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário e acolhe a imagem de ama Muxima, padroeira da Angola

[Clique na imagem para ampliar]
Para celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário, a Irmandade dos Homens Pretos, em seus 333 anos de Persistência e Resistência e 119 anos de Elevação a Categoria de Venerável Ordem Terceira, está com uma programação especial, que este ano tem como tema central “No Rosário de Maria, sob a sua proteção, celebramos o Ano do Laicato, procurando ser Sal e Luz, testemunhando Jesus Cristo, fonte da Vida Plena” (cf. MT 23,8).

O tríduo em preparação à festa acontecerá de 18 a 20 de outubro, sempre com início com a recitação do Terço às 16h; adoração ao Santíssimo Sacramento às 17h; e Missa às 18h.

No dia festivo, 21 de outubro, os fiéis participam de alvorada às 5h, repique de sinos às 6h e Missa Compromissal às 7h. Já às 10h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene e fará a entronização da imagem de Mama Muxima, Padroeira  de Angola. O Brasil será o terceiro país, após Argentina e EUA, a receber a imagem de Mama Muxima.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário