Arquidiocese Notícias

Jovens católicos realizam campanha para ajudar atingidos pelas chuvas

PJ4-300x220Campanha realizada por jovens de Cruz das Almas arrecadou duas toneladas de alimentos para população atingida pela enchente em Santo Amaro da Purificação

Cerca de duas toneladas de alimentos, 10 mil peças de roupa, além de material de limpeza e artigos de higiene pessoal. Esse foi o saldo da Campanha SOS Santo Amaro, organizada por movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica da cidade de Cruz das Almas numa grande rede de solidariedade, que contou com o apoio do comércio, lideranças comunitárias, entidades civis e a população.

A campanha que reforça o apoio humanitário às famílias afetadas pela enchente na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, culminou com a entrega de todo material arrecadado na última terça-feira, dia 21 de abril, às 9 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Santo Amaro.

A ação liderada pela Pastoral da Juventude (PJ), Movimento Escalada e Pastoral Catequética mobilizou cerca de 70 voluntários que percorreram os bairros da cidade e o comércio local. As doações também foram realizadas através de caixas coletoras que foram afixadas nas Igrejas de Nossa Senhora do Bom Sucesso e São José.

Maria Crisleide Melo, da equipe de organização da campanha, avaliou a ação solidária como positiva. “Atingimos nosso objetivo, estamos com um caminhão baú completamente carregado de donativos que vão chegar às famílias que ainda estão sofrendo devido às últimas chuvas. Estamos cumprindo nossa missão de cristãos, ajudando ao próximo como expressão de nossa fé”, disse.

Texto e foto: Pastoral da Juventude