“Maria acolhe o Verbo: ‘Faça tudo o que ele vos disser'” é o tema da festa de Nossa Senhora do Carmo, no Centro Histórico

Os devotos de Nossa Senhora do Carmo já se preparam para a festa da Virgem do Carmelo, que acontecerá no dia 16 de julho. No convento dedicado à ela, localizado no Largo do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o novenário acontece de 7 a 15 de julho, sempre às 19h30.

A cada noite a reflexão será a partir de um sub-tema: Maria, revelada ao Profeta Elias no Carmelo (1ª noite); Providência Especial faz de Maria Defensora do Carmelo (2ª noite); O Carmelo para Maria (3ª noite); O Escapulário, salvação para o Carmelo (4ª noite); Maria, sinal de Salvação para todos os pecadores (5ª noite); O Escapulário salva nos perigos, para fazer os homens sentirem a proteção de Maria (6ª noite); O escapulário no purgatório (7ª noite); O Escapulário, recompensa para o Carmelo (8ª noite); O Escapulário, Aliança de paz com Maria (9ª noite).

No dia festivo, 16 de julho, haverá Missas às 7h e às 8h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 10h. Por volta das 16h acontecerá mais uma Celebração Eucarística, seguida de procissão que passará pelas ruas Direita, dos Perdões, Siqueira Campos, dos Adobes e retornará para o Convento do Carmo, onde haverá o encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento.