Paróquias celebram a chegada do ano de 2015

Missa de Ano NovoFé, esperança e alegria. É assim que milhares de pessoas celebram mais um Ano Novo, com a chegada do ano de 2015. Para marcar este momento tão especial, cercado pelo desejo de coisas melhores, inúmeros fiéis participam de programações especiais nas paróquias da Arquidiocese de Salvador.

Na Catedral, a Missa pelo encerramento do ano de 2014, no dia 31, acontecerá às 19h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. No dia 1º haverá a Missa da Paz e a festa de Maria, Mãe de Deus, às 10h, celebrada pelo padre Lázaro Muniz.

Na paróquia São Francisco de Assis (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, s/n, Boca do Rio). No último dia do ano (31) haverá adoração ao Santíssimo Sacramento às 19h e Missa às 20h, na Matriz. A partir das 23h os católicos se reúnem no estacionamento da Igreja. Quem quiser poderá adquirir uma mesa com quatro cadeiras, no valor de R$ 80 ou apenas uma cadeira por R$ 20. A chegada do ano de 2015 será celebrada com a Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus às 10h.

Já na paróquia Nossa Senhora das Dores (avenida Afrânio Peixoto, 356 A – Lobato – antiga avenida Suburbana) no dia 30 será celebrada a Missa da Graça na comunidade Matriz, às 19h. A Missa do Ano Novo acontecerá no dia 31, às 20h, na comunidade São Vicente (Conjunto Joanes – fim de linha da Prainha).

Na paróquia Nossa Senhora da Paz (rua Nossa Senhora da Paz, s/n, Bairro da Paz) será celebrada uma Missa às 21h, na comunidade Matriz. Na paróquia Nossa Senhora da Luz (Pituba) também haverá uma Celebração Eucarística no dia 31, às 19h. No dia 1º de janeiro haverá Missas pela chegada do Ano Novo às 7h, 12h, 17h30 e 19h30.

Os paroquianos de Nossa Senhora do Resgate (rua Silveira Martins, s/n – Cabula) também se reúnem para comemorar o início do ano de 2015. O evento será aberto ao público, no dia 31, das 20h às 24h, no Condomínio Colinas (ao lado da Matriz).