Arquidiocese Notícias

Nossa Senhora das Dores será homenageada no Lobato

[Clique na imagem para ampliar]
Os devotos de Nossa Senhora das Dores participam, neste mês de setembro, da festa em honra à padroeira. Entre os dias 7 e 16, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) acontece o novenário, que este ano terá como tema “Salve Mãe das Dores, Virgem Poderosa, Grandiosa Rainha, Modelo de Santidade”. É importante destacar que como a Matriz está passando por reforma, todas as celebrações acontecerão na Comunidade São João Maria Vianney.

Durante os nove dias em preparação para a festa, todas as noites serão celebradas Missas às 18h30, seguida de novena, às 19h30, com exceção dos dias 8 e 9 de setembro, quando as Missas acontecerão, respectivamente, às 18h e às 17h e a novena às 19h.

No dia festivo (16), a os fiéis se encontrarão às 15h em frente à Capela São Vicente de Paulo (Prainha do Lobato), de onde sairão em procissão até a Comunidade São João Maria Vianney. Ao término da procissão, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa.

A Comunidade São João Maria Vianney está localizada na Rua Monteiro Lobato, 4, Jardim Lobato (atrás da Autoescola Brasil). Mais informações pelo telefone (71) 3392-1891.