Nossa Senhora do Carmo será homenageada na Igreja e Convento do Carmo (Pelourinho)

Com o tema central “Seguindo os exemplos de Maria Santíssima, subimos o Monte Carmelo”, a Igreja do Carmo (Pelourinho) realizará, entre os dias 7 e 15 de julho, sempre às 19h30, o novenário preparatório para a festa de Nossa Senhora do Carmo. Todos os dias, antes do início da novena, sempre às 18h30, haverá a recitação do Terço.

A cada noite os fiéis refletirão sobre um sub-tema: “A humildade de Maria” (1ª noite), “A fé de Maria” (2ª noite), “A esperança de Maria” (3ª noite), “O amor de Maria para Deus” (4ª noite), “O amor de Maria para o próximo” (5ª noite), “A oração de Maria” (6ª noite), “A paciência de Maria” (7ª noite), “A pobreza de Maria” (8ª noite) e “A obediência de Maria” (9ª noite).

No dia festivo, 16 de julho, haverá Missas às 7h, às 8h, às 14h e às 16h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 10h. Logo após a Missa das 16h acontecerá uma procissão que passará pelas ruas Direita, dos Perdões, Siqueira Campos, dos Adobes e retornará para o Convento do Carmo, onde haverá o encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento e o canto do Hino do Te Deum (A Ti, Deus!).

Em todas as missas haverá atendimento de confissão e imposição do Escapulário do Carmo.