Padres ainda podem se inscrever no Curso sobre Pastoral Presbiteral

Ainda estão abertas as inscrições para o Curso sobre Pastoral Presbiteral, promovido pela Associação Nacional de Presbíteros do Brasil, contando com o apoio da Comissão de Presbíteros do Regional NE3 (Bahia e Sergipe /CRPNE3) e da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Os sacerdotes que desejarem participar devem realizar inscrição pelo e-mail [email protected], enviado o nome completo, informando a qual diocese ou congregação pertence, cópia de Identificação Sacerdotal, RG, informações sobre a chegada a Salvador e comprovante do depósito identificado. Caso não seja presbítero ou religioso deve apresentar o documento da Diocese que o indica para o curso.

A iniciativa, que pretende responder ao compromisso de sempre mais contribuir com a vida e ministério dos presbíteros e sua permanente formação, acontecerá de 18 a 22 de setembro, em Salvador, e terá como objetivo favorecer o desenvolvimento, a formação e o crescimento desta Ação Pastoral tão necessária à vida dos Presbíteros da Igreja.

Com a assessoria geral do monsenhor Julio Daniel Botía, da Diocese de Sonsón – Rionegro (Colômbia), o curso pretende colaborar para que os padres possam servir melhor às dioceses e comunidades, bem como renovar o serviço pessoal ao clero e elaborar e assumir um Projeto de Pastoral Presbiteral. O tema escolhido é “Cuidar de si, com os outros”.

É importante destacar que o investimento – com hospedagem, alimentação, materiais impressos e atividades previstas – custa R$ 1.500 (quarto individual) ou R$ 1.250 (quarto duplo). Os dados para o depósito identificado são: Arquidiocese de São Salvador da Bahia, CNPJ: 15.257.983/0003-85, Agência: 3072, Conta Corrente: 080190-9, Banco Bradesco.

Para conferir o programa completo do curso, bem como outras informações, clique aqui!